22.11.12

Adolescência

   
   Adolescência... muitos já conhecem, outros já conheceram e outros que ainda irão conhecer essa passagem na nossa vida. Ela não é nada fácil. Nos mete em cada situação... Mas também nos encorajam para a vida, nos amadurece e nos prepara para aprender a perder e ganhar, a sofrer e também a lutar e nunca desistir de seus sonhos. A querida adolescência nos revela coisas que nem nós mesmos sabíamos que podíamos ter ou sentir, coisas que as pessoas que convivem com você nem imaginaria que  você poderia se tornar aquilo, seja isso bom ou ruim. Na adolescência sentimos uma explosão de sentimentos de uma vez, a cabeça parece um redemoinho que a cada dia vai aumentando mais. A adolescência é uma "passagem" de uma etapa para a outra, saímos da infância, período de alegria, de responsabilidade zero, de diversão, e vamos para a fase adulta, onde a responsabilidade é essencial, onde os problemas vêm à tona, onde tudo é difícil de se conquistar e vencer. 
   Tudo isso passamos para que amadureça os nossos sentimentos, a nossa responsabilidade aumenta e temos que aprender a aproveitar a nossa infância e adolescência, porque não dá pra voltar no tempo e viver tudo de novo. Por isso você que é adolescente, que quer ser "independente", aproveite a sua dependência enquanto pode, porque depois já vai ser tarde demais. Aproveite sua família, seus amigos, se divirta muito, seja criança seja adolescente, porque quando você virar adulto, terá que amadurecer, mas não totalmente, temos que ter sempre uma criança e um adolescente dentro de nós, para naquelas horas em que não aguentamos mais viver, pararmos e lembrarmos de tudo que passamos e pensar: "Eu fui tão feliz, aproveitei bem a minha infância e adolescência, e agora vou jogar tudo pro alto?" Pense antes de tomar qualquer atitude e aproveite sua dependência, porque nada é pra sempre, tudo acaba um dia.

Nossa, eu fiz um texto muito grande, mas fiz de coração e me abri com vocês, porque temos que aproveitar ao máximo tudo que passa na nossa vida, não é mesmo?!

Um beijo pra vocês e espero que tenham gostado do meu textinho ^^

Nenhum comentário:

Oii, obrigado por comentar! Só tenho algumas regrinhas:

♥ Não comente com palavras ofensivas, não xingue e nem fale palavrões;

♥ Leia a FAQ antes de fazer qualquer pergunta;

♥ Respeite essas duas regras e você será bem vindo aqui ^^